sábado, 30 de abril de 2011

UM MUNDO MAIS VERDE: investimentos em energias limpas quadruplicam; Brasil é recordista na América Latina

Os insistentes alertas sobre o aquecimento global e o futuo do planeta parecem estar gerando acoes concretas, de acordo com o relatorio divulgado pelo programa do meio ambiente das Naçoes Unidas, revela que o mundo esta mais ecologicamente correto do que nunca. Segundo os dados em 2008 foram envestidos 155 bilhoes em energia limpa- quatro vezes mais do que o registrado em 2004. O Brasil tem lugar de destaque no documento, apontado como um pais que mais investiram em energias renovaveis do mundo.


Do total investido, 13,5 bilhoes se destinaram ao desenvolvimento de novas tecnologias e outros 117 bilhoes em energias renovaveis, como eolica, geotermica, solar e biocombustiveis.

O relatorio tambem destaca o uso de etanol no Brasil, sendo 85% da sua geraçao de energia, originada de fontes renoveis graças as grandes hidreletricas nacionais e a industria do etanol. Segundo o relatorio, 90% dos novos corros do pais sao hibridos e o etanol responde por mais de 50% do combustivel usado em veiculos leves.


O Brasil tambem e lider global no financiamento de energias renovaveis. Em 2008 o Bnco BNDES foi o maior investidor em projetos de energia renovavel, sendo 51 bilhoes em energia eolica e mais 35 bilhoes em energia solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário